quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Redes Sociais na politica (Parte II)

Aprovado pelo Senado no dia 14, o projeto (PLC 141/09) que altera a Lei Eleitoral também foi aprovada pela Câmara dos deputados no dia 16.

Depois de longa discussão, está liberada totalmente a internet nas eleições, eliminando as restrições que haviam sido introduzidas pela Câmara dos deputados (Citadas no post anterior da Jessica) confirmadas durante votação nas comissões.

O
texto firmado no Senado e no Plenário afirma que "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral". Garantindo ainda o direito de resposta de candidatos que se sentirem ofendidos, como prevê a legislação para outros meios de comunicação.

Blogs

No caso da internet, além de liberarem de forma geral o uso da rede de computadores nas eleições, caiu ainda uma frase do projeto que proibia o funcionamento de sites e blogs de candidatos faltando 48 horas para as eleições. Em tempo: o texto-base do projeto, aprovado na semana passada, já permitia o uso da internet nas eleições, autorizando que os candidatos tivessem sites próprios de divulgação a partir do dia 5 de julho do ano eleitoral.

Talvez esta seja a evolução das redes sociais na política, e da livre expressão. Já viu assunto melhor para ser discutido nas redes do que política? Só não pode esquecer de assinar.


Natalia Santos

Nenhum comentário: